E-commerce, B2B e Trade Digital na visão de José Borghi, CEO da Mullen Lowe

O E-Commerce tende a continuar ganhando espaço e, com as novas possibilidades que surgem através dele constantemente, é uma excelente opção para as marcas aumentarem suas vendas e se adaptarem a nova realidade de seus clientes, que estão cada vez mais digitais e exigentes

josé borghi ecommerce B2B

O comércio digital tem crescido de forma avassaladora nos últimos tempos, tornando-se a principal forma de negócio de muitas empresas. Assim, o publicitário José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe, comenta que para não perderem espaço diante da instabilidade econômica pela qual passa o Brasil atualmente e se adaptarem ao comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais presentes no mundo digital e exigem experiências modernas – e que resolvam suas necessidades rapidamente, as empresas têm que inovar. José Borghi ressalta que para isso é necessário estar presente nas mais diversas mídias on-line e apresentar conteúdos relevantes, além de escolher estratégias que impulsionem seus negócios de forma que seus clientes se sintam motivados a comprarem e se engajarem com a marca.

O empresário da Mullen Lowe destaca que o E-Commerce atualmente é crucial para as empresas, mesmo para aquelas que já se firmaram no mercado com suas lojas físicas. Isso porque através do comércio digital, além de ser viável alcançar um público muito maior, também é possível que uma marca consiga engajar, através de suas estratégias de publicidade, seus consumidores de forma muito mais efetiva e manter com eles interações personalizadas.

José Borghi comenta que para confirmar isso, basta perceber que a tecnologia, com seus diversos recursos, como as inúmeras plataformas de planejamento, execução e revisão de estratégias, pode dobrar ou até triplicar a efetividade de uma campanha ou a capacidade de atendimento de um vendedor. O publicitário da antiga Borghi Lowe lembra que, usando as ferramentas digitais, é possível ao mesmo tempo aumentar as vendas e a eficiência da publicidade, dois fatores cruciais para uma empresa crescer.

Outro fator que pode ser determinante para que uma marca consiga atingir novos clientes é o uso do modelo de vendas B2B. Nesse modo de comércio, uma empresa negocia com outra e não com o consumidor final. Destarte, as marcas podem focar suas ações de marketing em novos potenciais clientes e investirem em produtos ou serviços distintos daqueles que já têm usuários fixos e podem apresentar bons resultados, comenta José Borghi. O executivo da Mullen Lowe ressalta ainda que o uso das ferramentas digitais influi diretamente na agilidade de todos os processos, tornando tudo mais rápido e eficiente, o que amplia consideravelmente as alternativas de negócios.

Além de tudo isso, no Trade Digital a obtenção e o acesso aos dados referentes ao negócio é muito maior. Isso permite analisar on-line todos os aspectos sobre as estratégias de publicidade e as vendas, como as questões relativas às entregas dos produtos e ao estoque. Dessa forma, os colaboradores podem dar prioridade para outras atividades e os clientes, ao perceberem o comprometimento de uma marca com a qualidade dos produtos e dos serviços prestados, certamente se envolverão de maneira muito mais efetiva com ela, destaca José Borghi.

Com tudo isso, tanto a empresa como seus colaboradores e clientes saem ganhando, já que o relacionamento vai ficando cada vez mais personalizado e a confiança maior. Assim, as marcas que não inovam e se adaptam às novas possibilidades oferecidas pela tecnologia perdem espaço rapidamente e não conseguem mais atingir seus consumidores de maneira efetiva.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s